É assim com o Red Tea Box, loja-bistrô caixinha de jóias, de tão gracinha que é. Encrustado no meio da Queen Street West, com uma vitrininha modesta e uma portinha de entrada vermelha, mais modesta ainda, o lugar parece que explode aos olhos, uma vez dentro.
Eclético, tem cara de casa de vó misturada com lojinha de chá de seriado infantil, num vibe exótico asiático. Só sei que dá vontade mexer em tudo e um medo danado de quebrar alguma coisa...
O que chama a atenção na vitrine são os maravilhosos bolos artesanais confeccionados lá mesmo, na minúscula cozinha do lugar. Tão perfeitos e elaborados que não dá nem vontade de comer. Nas prateleiras, chás das mais diversas origens e indicações. Tudo proveniente de plantações biodinâmicas ao redor do mundo. Esse sistema, que vai além da cultura orgânica, considera cada propriedade agrícola como um organismo, um ser indivisível, com ênfase no equilíbrio de todos os seus elementos, como solo, plantas e animais, e a sintonia desses com as forças de origem cósmica da natureza. Para fechar o papo-cabeça, a biodinâmica é um dos canais da agricultura que mais enfatiza a auto-sustentabilidade e reaproveitamento de material.
Talvez seja para se alongar em papos assim que o pátio descoberto e o restaurante com cara de de antiquário foram criados no fundo da loja. O serviço segue um propositado ritmo lento, exatamente para que se dê tempo a longas conversas e apreciação do menu, que tem desde sopas a lanches, saladas e combinados de chá com pratos doces e salgados.
Duvido você sair de lá sem, aos menos, uma caixinha de chá. E menos estressado.
Red Tea Box
696 Queen Street West
416-203-8882
Nenhum comentário:
Postar um comentário