Bom, o primeiro desejo tá difícil de realizar, já o segundo pode ser facilmente resolvido, pelo menos para quem estiver em Toronto, no final de semana entre 29 e 30 de maio. É quando ocorre o Doors Open Toronto, quando prédios de importância histórica, cultural e ou social da cidade são abertos à visitação pública, for free. A grande sacada, que começou em Glasgow, na Escócia, se espalhou pelo mundo, com edições em grandes centros, como Chicago (não em 2010, por falta de budget) e Nova York. No Canadá, também abrem suas portas, Alberta e Niagara (tanto do lado americano quanto do canadense).
Video promocional do Open Doors Toronto 2010, feito pela prefeitura da cidade
Esse ano, serão 150 locais de visita em Toronto, incluindo o suntuoso prédio da companhia de seguros Canada Life, símbolo da cidade e lar do mais famoso termômetro por aqui. Instalado em 1951, é atualizado quatro vezes ao dia, piscando verde quando o céu está claro e sem nuvens, vermelho para tempo nublado ou chuva, e branco para neve. Agora você já sabe.
Hotéis, como os transados Gladstone e Drake, estão na lista e eu aconselho a visita, assim como os clássicos turísticos, Casa Loma, City Hall e Flatiron Building (mais antigo do que o de Nova York e tão bonito quanto).
Veja a lista completa aqui, recarregue a bateria da câmera e não esqueça de usar algo confortável. Tá aí uma boa desculpa para comprar sapato novo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário