Toronto está crescendo e aparecendo. Eu sempre aconselho para quem estiver de passagem por aqui que tire foto do skyline da cidade porque, na próxima visita, o cenário, com certeza, não será mais o mesmo.
A cidade está sendo inundada de novos arranha-céus e construções que nunca acabam. Uma que acabou foi a do hotel Thompson Toronto, inaugurado essa semana e que já está dando o que falar.
Eu acabei de receber o press release da assessoria de imprensa deles e amei a foto da piscina, no 16º andar do hotel, localizado na região up and coming da King West Village, para alívio dos concorrentes chiques do bairro posh Bloor-Yorkville. Apesar de que, em Toronto, sempre se está a um pulinho de tudo.
O hotel está super bem localizado, com vários restaurantes badalados por perto, como os Madeline’s e Lee, ambos do chef Susur Lee, o Buca Restaurant, e casas de espetáculos do Distrito do Entretenimento, a minutos de distância, a pé.
Badalado também será o restaurante do próprio hotel, Scarpetta. Você já ouviu falar desse nome, não é? Isso mesmo, o chef por trás dele é o americano Scott Conant, dono do premiado restaurante homônimo, em Nova York que, de acordo com o website, tem lista de espera de um mês! Good luck! Melhor ir no irmãozinho gêmeo de Toronto, antes que a onda chegue por aqui!
O Thompson Toronto faz parte da rede de nove hotéis-boutique do grupo Thompson Hotels, todos nos Estados Unidos, até então, incluindo o moderninho 60 Thompson, no Soho, e o badalado Hollywood Roosevelt, em L.A.
O complexo de dezesseis andares e 102 quartos, incluindo uma mega-cobertura de 200 metros quadrados e 4,500 dólares a diária, promete ser o mais estiloso de todos. Com exterior e interior todinhos de vidro (canadense A-DO-RA um vidro!), foi projetado pelo novaiorquino Studio Gaia para criar a sensação de não haver separação entre dentro e fora, possibilitando uma fantástica vista da cidade de qualquer canto do hotel (mas eu tenho que falar que o hotel Intercontinental já tem isso, mas de um modo mais tímido, só uma esquininha do corredor de cada andar, o suficiente para fazer as pernas tremerem…).
No 16º andar, como eu já falei, uma piscina de matar, com mais vista panorâmica da cidade e lounge coberto para ser curtido durante o ano todo, com bar e lareira. E a cereja no topo do bolo: uma “state-of-the-art” sala de projeção e equipamento de som, com capacidade para 40 pessoas, projetada especialmente para exibições de filmes e eventos para televisão. Alguém sentiu cheiro de TIFF aí, gente?
O press release diz que os quartos são espaçosos. Eu vou poder conferir, de pertinho, daqui há alguns dias, quando terei o prazer de me hospedar por lá. Prometo registrar tudo e contar todos os podres! Pelas fotos, dá para reconhecer o look urban chic característico do grupo, com piso de madeira escuro, mármore carrera e piso aquecido nos banheiros (eu sei que isso não dá pra ver na foto; eu li no release, engraçadinho!)
Outra novidade é que o hotel vai funcionar ao lado de outro empreendimento do grupo: um condomínio com 336 unidades, projeto que surgiu da parceria da rede americana com as companhias de desenvolvimento canadenses, Freed Developments, Global Edge Investments e Time Equities, Inc.
Além do carro-chefe Scarpetta, o hotel oferece serviço diner 24 horas e um restaurante de sushi. Quem quiser dar uma paradinha no bar do lobby do hotel vai ser recepcionado por um mural tridimensional gigante do skyline de Toronto, pintado à mão pelo artista e designer espanhol Javier Mariscal. Não sei não, mas acho que ele vai ter que retocar a pintura daqui há alguns anos
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ResponderExcluirera um inferno fazer essa kingsize, so a minha coluna sabe...
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