4.10.10

Toronto em sete palavras

Para quem se acha bom no Twitter:

Defina, aí, a cidade de Toronto em apenas sete palavras.

Esse é o desafio que o jornal Toronto Star deu para um grupo de distintos cidadãos, que vêm brincando com palavras no site Wordle para chegar na perfeita frase que defina o espírito e a cara de Toronto.

Toronto Star, 3 de outubro


Os leitores também foram convidados a participar. Choveu email na redação, com mais de 500 sugestões, desde declarações de amor à cidade a demonstrações de repúdio, como essas aqui:

"The world’s best in one impressive place!"
(O melhor do mundo num impressionante lugar)

"Complacent, bureaucracy, elitist, stuck up, boring, hypocritical, greedy
(complacente, burocrática, elistista, esnobe, chata, hipócrita, gananciosa)

O melhor grupo de sete palavras será escolhido na semana que vem, então, ainda há tempo de contribuir com o seu statement:

Emails para insight@thestar.ca ou online no thestar.com/yourcitymycity

Minha singela contribuição (não exijam muito de mim numa segundona de manhã...):


Calmly chaotic, apparently perfect, in frenetic mutation

(Calmamente caótica, aparentemente perfeita, em frenética mutação)


Um comentário:

  1. Ola,meu nome e Claudia Leite e adorei sua definicao sobre Toronto.
    Amo este cidade e este pais,morei ai 12 anos hje estou de volta ao Brasil,mas meu filho Filipe Leite apresentador e um dos organizadores do Brazilian Day Canada,continua por ai,acabou de se formar em Jornalismo pela Ryerson e esta prestes a embarcar no sonho de sua vida.
    Ele vira de cavalo de Toronto ate aqui minha cidade no estado de Sao Paulo Brasil.
    Uma jornada de 2 anos a qual se transformara num documentario e um livro.
    Se vc. se interessar e puder divulgar esta aventura em seu blog,de um aolhadinha no site.www.journeyamerica.net.Pode me escrever no clau.leite@hotmail.com.
    Obrigada.
    Claudia

    ResponderExcluir