1.10.10

Conte com a ajuda de Mark McEwan para a ceia de Thanksgiving

O mega chef e empresário gastronômico Mark McEwan ataca novamente, dessa vez com o combo "restaurante & livro de receitas". Seu quarto restaurante na cidade - uma sofisticada cantina de nome Fabbrica - será inaugurado hoje, no complexo suburbish Shop at Don Mills, e estrategicamente localizado - bem em frente ao chiquetésimo empório de comidinhas finas dele.

Os outros três restaurantes de McEwan são os badalados North 44, Bymark e o ONE, aquele do hotel Hazelton, queridinho das celebs de Hollywood, lembra?

Como se administrar isso tudo não fosse o suficiente (e ser host do show de TV, The Heat, no Food Network), McEwan ainda teve tempo de atacar de autor de livro de receitas, com o seu
Mark McEwan Great Food at Home, que chegou às livrarias esta semana. No menu, adaptações de alguns de seus clássicos, como o Bymark Burger, que o colocou na mídia em 2003, o Truffle Pizza at North 44 e o Variegated Heirloom Tomato Salad, do ONE. "Todas muito fáceis para o cozinheiro que tiver um tiquinho de talento em casa". Sei.

Debut de Mark McEwan como autor de livro
Foto: divulgação


McEwan ficou famoso pela qualidade e complexidade dos ingredientes que utiliza em suas receitas, com muito truffles e produtos orgânicos. Para o livro, foram feitas substituições e adaptações, mas o chef ainda reza na cartilha de produtos de qualidade para a obtenção de melhores resultados. Também divide segredinhos guardados no bolso do avental, como a preferência por sal kosher (com sabor mais leve) do que sal comum e, ah, como fazer the ultimate purê de batatas.

Bem a tempo para a ceia de Thanksgiving!

Nenhum comentário:

Postar um comentário