Mais de 1 200 pessoas viram suas casas virarem fumaça na última sexta-feira, em um dos maiores incêndios já vistos em Toronto, segundo a polícia local.

Na tarde da última sexta-feira, 24, o community housing (apartamentos subsidiados pelo governo, destinados a pessoas de baixa renda) de número 200 da Wellesley Street East foi atingido pelo fogo, que durou até o dia seguinte. A polícia investiga as causas da tragédia. Os moradores, entre eles portadores de deficiências mentais, foram alojados no centro comunitário da região, em hotéis próximos e em casas de parentes e amigos. Catorze pessoas foram hospitalizadas, entre elas, três crianças.
Sem poder voltar para casa, os moradores estão contando com a ajuda da comunidade para sobreviver. Há a necessidade do básico, desde fraldas à produtos de higiene, meias, sapatos, tolhas de banho, cobertores.
E é exatamente aí que a gente entra. Veja algumas formas de ajudar:
- O hotel Gladstone (1214 Queen Street West) está arrecadando alimentos não perecíveis (macarrão, arroz, farinha, enlatados) até sexta-feira, dia 1º de outubro, 5 da tarde.
- A prefeitura de Toronto está coletando doações em dinheiro, que poderão ser abatidas do imposto de renda. Cheques podem ser levados até o Wellesley Comunity Centre (495 Sherbourne St) ou enviados pelo correio para Office of Partnerships, Metro Hall, First Floor, 55 John Street, Toronto ON M5V 3C6.
Fazer o cheque em nome City of Toronto, 200 Wellesley St E fire, e incluir seu nome e endereço completos para o recebimento do comprovante de doação
- Vale-compras, roupas (principalmente meias e roupas íntimas), sapatos, cobertores, produtos de higiene e limpeza podem ser doados no endereço 519 Church Street, nos seguintes horários:
- Segunda a sexta - das 9 às 21h
- Finais de semana - das 10 às 17h
Vamos mostrar que brasileiro é bom de samba e de solidariedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário