11.9.10

Em briga de chef e restaurateur não se mete a colher?

Fiquei pensando numa coisa que aconteceu comigo essa semana e queria dividir com vocês, saber sua opinião.

Sempre que tenho uma matéria publicada, entro em contato com minhas fontes, para agradecer a ajuda, deixá-los saber que o artigo está disponível, etc e tal. E foi o que fiz quando o Guia Viagem & Turismo Canadá ficou pronto.

Como não tinha o email do chef de um dos restaurantes que visitei, liguei para o estabelecimento e deixei recado. E, qual não foi a minha surpresa quando, ontem, pegando os recados na minha caixa postal, um deles é do restaurante. Uma pessoa, que não se identificou, perguntou apenas se eu ainda tinha amizade com o chef, porque essa pessoa foi fired (despedido, uma expressão meio rude de ser usada por aqui) e que ainda devia dinheiro para o restaurante. Nada sobre a matéria, que virou só um detalhe no meio do fuá todo.

Nem sempre tudo acaba em pizza em brigas entre chefs e donos de restaurantes...pra piorar, esse restaurante em questão, nem pizza serve...

Apesar de ter tido um impulso de ligar para o restaurante, me contive, afinal de contas, não tenho nada a ver com isso. Mas, ficou um quê de decepção dentro do meu coraçãozinho de manteiga: gosto muito do restaurante, é um dos meus preferidos na cidade. Me lembro de ter conversado bastante com o chef, que me encantou com cada prato que me trouxe, desde o sabor à apresentação.

Achei uma pena tudo isso que aconteceu. Não sei quem foi que errou nisso tudo, se o chef aprontou ou se o dono do lugar é que tem problemas em administrar pessoas mas, no final, acho que todos perdem com o incidente: o chef, que poderá ter problemas em arranjar outro emprego; o restaurante, expondo de uma forma não muito elegante seus problemas internos, e eu, que fui deixada com esse gosto amargo na boca...

E você, o que faria, se estivesse no meu lugar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário