24.9.10

Jazz que reconstroi, em Toronto

Foi minha amiga Luanda Jones quem me falou e, se ela está no meio, eu assino embaixo. Além de absurdamente talentosa, é também super espiritualizada. Sabe aquelas pessoas que, com cinco minutos de conversa, te deixa zen?

However, mesmo com todo esse endosso, eu ainda fiz questão de perguntar: Lu, mas o negócio é mesmo sério? Seríssimo, ela garantiu e provou. Então, vamos divulgar:

Eu estou falando do projeto World Jazz for Haiti CD. Em janeiro desse ano, logo depois da série de terremotos que destruiu o Haiti, George Rondina, diretor da produtora Number 9 Audio Group, em Toronto, teve a ideia de fazer um CD para levantar fundos para a reconstrução daquele país. Convidou, então, o amigo e diretor musical, George Roller, para integrar o projeto que, por sua vez, estendeu o convite a outros do meio artístico. Depois de sete meses de trabalho voluntário, o resultado é um belíssimo album duplo, com 23 canções (12 cantadas e 11 instrumentais), produzidas por grandes talentos do cenário musical canadense. O CD vai custar 25 dólares e 100% da renda será destinada ao Canadian Red Cross Haiti Earthquake Appeal 2010.



Sample do CD, aqui ou na página deles, no Facebook.

A festa de lançamento do CD será nesse domingo, 26 de setembro, no Hugh's Room, aqui em Toronto, com apresentação ao vivo de alguns dos músicos que participaram do projeto, como John McDermott, Laila Biali, Aaron Davis, Mike Janzen, Luanda Jones, Maninho Costa, Mark Mosca, DK Ibomeka, Shuffle Demons, Andre Roy, Tom Reynolds Trio, Jane Bunnett, Lenka Lichtenberg, John Ebata, Gord Sheard, Nancy Walker, Jesse Capon, Ben Riley e outros.

As portas se abrirão às 18h, com início dos shows às 20h30.

Para quem não puder ir à festa, mas ainda quiser ajudar a causa, é só passar na sede do Number 9 Audio Group e pegar uma cópia do CD, a 25 dólares. Se morar fora de Toronto, o CD pode ser enviado pelo correio. Não tem desculpa para não ajudar.

222 Gerrard St East (esquina entre Gerrard e Seaton Street)
Segunda a sábado, das 9 as 18h
416-348-8718
1-877-828-3469
info@number9.ca

Nenhum comentário:

Postar um comentário