8.9.10

McCallion, a prefeita mais velha do Canadá, no páreo novamente


Oops!... She did it again!


Não, não é mais um escândalo envolvendo a deusa pop, Britney Spears, mas sim a prefeita de Mississauga, cidade vizinha de Toronto, Hazel McCallion. Ela acabou de anunciar que será candidata a reeleição ao cargo….pela 12a vez!

McCallion, de 89 anos, foi eleita prefeita do município, pela primeira vez, em 1978 e tem ganho eleição por eleição desde então. Na última vez, em 2006, a incansável política arrebatou nada menos do que 92 por cento dos votos (no Canadá, o voto não é obrigatório como no Brasil).

Hazel McCallion, a prefeita mais velha do Canadá. Se reeleita novamente, deixará o cargo com 93 anos. Quer dizer, será que deixará?

Mississauga faz parte da Great Toronto Area (GTA), uma espécie de Grande São Paulo. É considerada a sexta maior cidade do Canadá, com 3,1 milhões de habitantes e 288 quilômetros quadrados (Toronto é a primeira, com 2,5 milhões de pessoas e 641 quilômetros quadrados).

McCallion viu seu nome envolvido num escândalo imobiliário no ano passado. Seu filho, o empreendedor Peter McCallion, teria pedido ajuda à mãe para intervir em negociações na construção de um hotel no centro de Mississauga.

O resultado da próxima eleição, em 25 de outubro, determinará o tamanho do estrago feito na reputação da prefeita maratonista.

Um comentário:

  1. Graças à sua visita, vim conhecer seu blog. Eu adoro Toronto. Acabei de voltar daí, aliás. Estive aí para o Brazilian Day.

    ResponderExcluir