12.9.10

Inauguração do templo do cinema em Toronto, Bell Lightbox

O tempo não ajudou muito, mas pelo menos não choveu na festa de rua para a inauguração do Bell Lightbox, que rolou hoje, das 11 às 4 da tarde, no distrito do entretenimento em Toronto, lembra que eu falei por aqui?

Pois é, realmente teve cupcakes de graça, mas a fila era tanta para tão minúsculo docinho que eu nem me incomodei em conseguir um. O jeito foi tirar foto, de dentro do prédio Bell Lightbox, só para registrar e mostrar à vocês a voracidade do povo e o tamanho da iguaria.


Por falar de Bell Lightbox, vou precisar ir até lá uma vez mais para ter melhor opinião sobre o projeto. De pronto, gostei, achei o ambiente cool, avant garde, coisa e tal. Mas, as duas salas de projeção em que entrei não me impressionaram muito, não...

Já os restaurantes da rede O&B, esses sim, acho que vão bombar. Espaçosos, arejados e prometendo comida de qualidade, com direito a snacks para a hora da telona, trazem exatamente o que faltava na região.


Andar térreo do Bell Lightbox

Instalação do cineasta Atom Egoyan, 8 1/2 Screens, onde o clássico de Fellini é projetado em panos pendurados em varais e nos assentos da sala de projeção. Tenho certeza que a vó vai perguntar se isso é arte, mas eu amei a inversão anárquica da coisa

Eu, dando uma de artista: a sombra do semblante do meu hubby em contraponto com a arte de Atom

Do lado de fora, além de música e bolinho de graça, teve também protestos do pessoal do sindicato UNITE HERE. Dessa vez, o alvo foi o Hyatt Hotel, do ladinho do Bell Lightbox e hotel oficial do TIFF.

Rato inflável simbolizando o hotel Hyatt aos olhos dos funcionários do hotel, em protesto por aumento de salário e melhores condições de trabalho

Agora, quanto à nossa aposta....acho que deu 0 x 0 porque, nem eu, nem você, com certeza, iríamos imaginar que a surpresa seria...K'Naan?! É, o cantor do hino da Copa do Mundo, Wavin' Flag.

Ok, Justin Bieber realmente não seria a escolha certa para inauguração de um templo dedicado à arte do cinema mas, K'Naan não é canadense! Quer dizer, não é canadense de nascença. Ele nasceu na Somalia, foi para New York e só depois se mudou para o Canadá.

K'Naan em Toronto, hoje, para as comemorações da inauguração do Bell Lightbox.

Assim, até eu posso ser considerada "the hottest Canadian" um dia, já que minha cidadania está a caminho (dia 21, não te contei? Depois eu conto com mais detalhes). Por enquanto, fico com o título da "melhor jornalista brasileira"...

Um bom começo de semana!















Nenhum comentário:

Postar um comentário