16.9.10

Yorkville, o QG das celebridades em Toronto

Duas perguntas que mais se ouvem em Toronto, em época de TIFF:
- Já viu alguma celebridade?

- Em que lugar de Yorkville?
Não adianta, o QG do pessoal do mundinho do cinema é realmente Yorkville, que está para Toronto como Beverlly Hills está para Los Angeles e os Jardins para São Paulo.

As ruazinhas cheias de charme da Meca fashion de Toronto: lugar para ver e ser visto


Uma área relativamente pequena da cidade, é demarcada pelos elegantes endereços da Bloor Street ao sul, Davenport Road ao norte, Yonge Street ao leste e Avenue Road a oeste.

E pensar que a posh Yorville já teve seu lado hiponga, lá pelas décadas de 60 e 70, servindo de inspiração e ponto de encontro para notáveis da música e literatura, como o músico Neil Young e a escritora Margaret Atwood. Nos anos 80, tudo mudaria, com a chegada de condomínios caros e lojas de grife, o que transformou Yorkville não só na região mais chique de Toronto, como também o metro quadrado mais caro da cidade, e hangout preferido das celebs daqui e de Hollywood.

A Bloor Street é sua artéria principal, e o cruzamento Bloor-Bay Street o mais cobiçado endereço de Toronto. Ninguém tira o prestígio da região. Quer dizer, tira sim. Dá dó ver o que a prefeitura anda fazendo por ali, com um projeto de repavimentação que parece não ter fim.


Chega a ser engraçado assistir a mulherada se esgueirando nas calçadas improvisadas de madeira, equilibrando-se do alto de stilletos Manolo Blahnik e Jimmy Choo, no piso irregular de asfalto quebrado, tentando chegar, intactas, às suas butiques preferidas ou ao Starbucks mais próximo, que reina absoluto na região, óbvio. Aliás, falando em Starbucks, o que fica grudadinho ao hotel Four Seasons foi eleito o melhor spot para avistar celebridades. Estou pensando seriamente em fincar acampamento lá por esses dias...

O bom é que a construção não chegou até o miolinho de Yorkville, nas ruas Cumberland e Yorkville Avenue, e é ali que a caça às celebridades se intensifica durante o TIFF. A ideia é ser e ser visto, seja de dentro de uma Ferrari, ou por trás de gigantes óculos escuros Pucci. Se topar com uma celebridade, ótimo. Ser confundida com uma, melhor ainda.



Anthropologie, em Yorkville, campeã no quesito decoração de vitrine e, na minha humilde opinião, melhor do que a de NY

Yorkville é um charme só...

Foi assim, nesse final de semana, na frente do Hazelton e do Four Seasons. A rua foi fechada e barricadas de ferro foram usadas para conter a mini-multidão, que esperava, ansiosa, por seus artistas preferidos.

Frente do hotel Four Seasons, final de semana passado



A rua foi fechada para que os fãs pudessem transitar livremente, à espera de seus ídolos. Quem? Não importa





Todo mundo queria ver seu ídolo preferido. Estaria, esse, esperando pelo Snoopy?


Parada estratégica para um show off, de leve...


Qualquer carro preto que passasse, era motivo para gritos de delírio da galera. Melhor ainda, se fossem filmados e da marca Cadillac, carona oficial do TIFF.

Burburinho, também, na frente do Sassafraz, que já foi um dos preferidos das estrelas, perdendo o posto para o One, do hotel Hazelton.

Não conseguindo vaga dentro do restaurante, o jeito é armar acampamento no café Lettieri, em frente

Um jeito criativo de contornar o problema de estacionamento em Yorkville...

Até o momento, já passaram por Toronto, Ben Affleck, com a esposa Jennifer Garden, Robert De Niro, Matt Damon, Natalie Portman, o todo poderoso Clint Eastwood, entre outros.

Se eu vi algum deles? Todos! Da telinha do meu computador! ;)

Um comentário: