8.9.10

TIFF começa amanhã, mas inauguração do Bell Lightbox, só no domingo

O festival internacional de cinema de Toronto (TIFF) começa amanhã, dia 9. Já a festa de inauguração de sua nova casa, o Bell Lightbox, essa só vai rolar no domingo, dia 12. Promete ser quente, e melhor, na faixa.

Uma série de eventos estão previstos entre 11 da manhã às 4 da tarde, dentro e fora do complexo. Dentre os mais bacanas estão a exposição Esssential Cinema, no andar principal do Bell Lightbox, que vai reunir objetos, posteres, fotos e artefatos relacionados aos filmes do Essential 100, seleção feita pelo TIFF com clássicos e obras inesquecíveis do cinema. Também, a exibição TIFF@35, dirigida e produzida pelo cineasta de Montreal, Barry Avrich, que conta a história dos 35 anos do festival em uma coletânea com trechos dos filmes exibidos, cenas de red carpet e imagens do evento ao longo do período.

Fachada do Bell Lightbox, no coração do centro financeiro de Toronto, na King Street, entre as ruas Peter e John/fotos: divulgação


Uma das salas de cinema do complexo

Restaurantes locais estarão servindo iguarias e o café Madeleines, Cherry Pie and Ice Cream estará oferecendo cupcakes de graça.

O apresentador de nome impronunciável e dono do ótimo talk show The Hour, pela TV CBC, George Stroumboulopoulos (vai, tenta falar), vai comandar a festa na rua e promete trazer uma “surprise musical performance from one of Canada’s hottest global superstars”. Quem será a celebridade canadense que vai agitar no opening do TIFF?

Vamos fazer um bolão? Quem acha que é a Avril Lavigne (sei não, acho que o momento da bela já passou…)? Céline Dion? Bryan Adams? A banda Rush (não sabia que os caras são canadenses?!)? JUSTIN BIEBER?????!!!!!

Eu fico com o último. Quem, no momento, é mais hottest que o moleque? Só Lady Gaga, mas que não é canadense, então está descartada.

Então, no domingo, já sabem onde me encontrar. Volto, à noitinha, para contar todos os detalhes da festa e deixar minha conta corrente para o depósito do rateio do bolão.



35th Toronto International Film Festival
9 a 19 de setembro de 2010
www.tiff.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário