17.9.10

Canteen, o restaurante casual do O&B no Bell Lightbox

Insônia. Pois é, são 3:42 da manhã e eu não consigo dormir. Não quero dormir. Tô elétrica, um verdadeiro "single elétrico", haha pra quem entendeu a piada! Não, não estou bêbada, estou apenas respeitando o meu ciclo cicardiano, meu relóginho biológico, que deve ter sido acertado com o horário do Japão antes de a cegonha ter me jogado lá no Brasil...fala sério...

Mas, o post não é sobre o meu ritmo biológico destrambelhado, mas sim sobre uma coisa que eu queria contar e acabei não contando, tanta coisa que se passa nesse meu mundinho: fui comer lá no Canteen, um dos restaurantes do grupo Oliver & Bonacini no Bell Lightbox, lembra que eu falei?




Pois é, o lugar é muito gracinha, tem tudo para virar hot spot. Já a comidinha...sei lá, não sou crítica gastronômica (precisaria da ajuda da minha amiga Alexandra Forbes) e não comi nada de muito extravagante, só um café da manhã mesmo: uns zoião frito, umas batatinhas, uns tomatinhos no azeite. Então, não me dou ao direito de criticar. Se bem que....

....eu achei os ovos pequenos demais. Tudo bem que o meu prato foi o Breakfast Lite, mas põe light nisso. Dois ovos (pequenos, como eu já comentei), uns tomatinhos cereja cortados no meio, temperados com azeite e umas salsinhas, e UMA fatia de pão. UMA, minha gente, uma! O prato não devia chamar Lite, devia chamar Model's Breakfast!

O café da manhã da controvérsia. Uma fatia de pão?


Meu marido optou pelo normalzão, o All Day Breakfast. A diferença? Uma linguiça pálida, branquela, uma fatia de bacon totalmente gordurenta e DUAS torradas. E quatro dólares a mais no preço ($14).

Daí, inventamos de pedir um negócio chamado Potato Beef Hash, que a garçonete (waitress, fica mais bonito) explicou que era uma batata frita (French fries) misturada com carne, tipo carne assada, rosbife, sei lá. "Gostoso" disse ela. Então, tá.

Meu marido é do tipo que não enjeita nada...mas comeu só uma garfada do negócio.

Tá, você deve estar achando que nós somos os mais chatos, né? Que nada, o café estava uma delícia.

Mas o que eu gostei do lugar foi, o lugar em si. Com paredes de vidro de fora a fora, é bem espaçoso, convidativo. Estou vendo ele bombar já. A decoração é rústica, sem frescuras, e a mesa balcão, instalada bem na entrada do restaurante, dá um clima de mesa de recreio de escola, sabe? Sei lá, que a gente senta, pega a merendinha e vai comer com os amiguinhos? Nossa, acho que eu preciso dormir. Tira o computador da frente dela, minha gente.

A mesa da merenda na cantina do Canteen!

Outra coisa legal é o menu Grab & Go, com opções mais criativas do que a manjada pipoca cheia de manteiga ou M&M'S cheio de açúcar (don't worry, eu adoro M&M'S) dos cinemas tradicionais: tem salada, muffin, lanches, até sopa!



Olha só, eu já havia esquecido, mas alguns leitores da página do Oliver & Bonacini me lembraram (viu como não sou só eu?): o serviço....gente, aquele povo tava devagar demaaaaaaaais. Em pleno dia de inauguração do Bell Lightbox, hellooooo! A fila de espera era de mais de meia hora, porém....mesas vazias do lado de dentro! A waitress ia nos colocar para sentar lá fora, na área descoberta, mas estava meio frio, então pedi para ficar dentro. Ela parou, olhou para os lados, que estava repleto de mesas disponíveis e me disse, na maior ingenuidade, como se eu fosse cega, que ia perguntar para o gerente se a gente podia sentar por ali. Hã?! Daí, o gerente, que é gente boa, disse que sim, e ela ficou procurando uma mesa para nos acomodar...

O café chegou depois que eu pedi duas vezes, e a conta...bem, demorou um pouquinho. Deu tempo de ir no banheiro, escovar os dentes, atualizar meus emails no Blackberry. Enfim, precisa dar uma agilizada no povo.

O Canteen fica no andar térreo do Bell Lightbox e é o mais casual. Já o Luma fica no segundo andar e é mais upscale. Tem também o espaço chamado Malaparte, que eu já falei aqui, um terraço chiquetérrimo na cobertura do Bell Lightbox.

Gostei do O&B feito com garrafas de vinho, um toque a mais


No Luma eu só tomei um café rápido, mas vou voltar semana que vem e, já sabe, conto tudo, por aqui. De madrugada, pra ser mais legal!

E nada do sono chegar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário