17.12.10

Restaurante Canoe: um dos melhores de Toronto



por Alexandra Forbes

Fiquei feliz ao ver, em minha última ida a Toronto, que o melhor restaurante continua sendo um favoritíssimo meu, o Canoe. O cenário é, no mínimo, inesperado: tanto assim que a amiga que eu esperava se perdeu pelo caminho. O restaurante fica na cobertura de uma torre de escritórios negra que faz parte da trinca desenhada por Mies van der Rohe. Você vai cruzando um imenso pátio de pedra, admirando a enormidade das torres e passando gente engravatada saindo do escritório. Aí pega o elevador até o 54o andar e... uau! Um restaurante com vista de 200 graus para o lago Ontario e o downtown!



Não bastasse o visual, o Canoe serve comida impecável: canadense contemporânea, levantando a bandeira de ingredientes artesanais. Exemplos? Gravlax de salmão curado no maple em British Columbia; caribou (alce) da província do Yukon e queijos artesanais que fecham a refeição, apresentados sobre tábua pesada estilo viking.





O menu inteiro dá água na boca, vejam:






Eu já tinha marcado de jantar em outro restaurante, então só pude, desta vez, beliscar uma entrada. Mas... que entrada! Era uma mini-degustação com quatro elementos. Primeiro, salada de lagosta bem pedaçuda e suculenta, sobre um ninho de soba. Segundo, um tartare de salmão temperado com bastante azeitona picada fina. Terceiro, terrine de foie gras sobre mini muffin de abóbora, uma combinação inusitada e feliz. E por último, uma panquequinha fina envolvendo uma musse quase líquida de fígado de galinha.




Saí de lá levitando e já pensando em quando vou voltar....


Canoe: Rua Wellington, 66, tel. (416) 364-0054

12 comentários:

  1. Oi, estou com saudade de vc, que nao vai mais aos nossos encontros. Pois saiba que faz falta!

    O canoe é excelente, meu irmão ja trabalho lá.

    Gostei muito do seu blog tá lindo.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de encontrar seu blog no Google. Adorei a vista desse restaurante! Quero conhecer!

    Passa no meu blog p vc conhecer tbm, comecei a pouco tempo.
    www.fernandastange.blogspot.com

    Abracos,

    Fernanda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sacha! Achei seu blog no Google tambem ahahah! Adorei esse post do Canoe, hein? Quero ir!!!! Eu tenho um blog de comida, se quiser dar uma olhada eh www.sambalicious.net bjs!!! Giovana

    ResponderExcluir
  4. http://annenormastephanieherbal.blogspot.co.id/2016/11/cara-menyembuhkan-penyakit.html
    http://annenormastephanieherbal.blogspot.co.id/2016/11/obat-herbal-alami-untuk-kesehatan.html

    ResponderExcluir