27.5.10

Dia dos Namorados ou Valentine's Day?

Lendo o blog da minha amiga Alexandra Forbes essa semana, me dei conta de que estamos quase no final de maio, começo de junho e, portanto, próximo do Dia dos Namorados! Não tire conclusões precipitadas, achando que não sou romântica e que esqueci da data. Sou, sim, e muito. Mas é que, no Canadá, a comemoração é em fevereiro, dia 14. Happy Valentine’s Day!

Apesar da troca de fuso e de calendário, ainda sou brasileira, e meu marido já sabe: algumas comemorações, em nossa casa, acontecem em dobro. Dia dos Namorados é uma, assim como o Dia dos Pais, que está chegando por aqui (dia 20 de junho e não em agosto, como no Brasil). No Dia do Trabalho daí (em maio), eu labuto aqui, e no dia do trabalho daqui (Labour Day, em setembro), eu honro a causa, não fazendo ab-so-lu-ta-men-te nada.

Porém, voltando ao nosso assunto principal, que é o amor, estando em Toronto para as comemorações do coração, vai aqui uma dica de cenário perfeito para impressionar a cara metade e até, quem sabe, finalmente, pop the question: would you marry me?

Figura constante na lista dos melhores restaurantes de Toronto, o Canoe faz por merecer: o cardápio, inusitado e imaginativo, é assinado pelo premiado chefe Anthony Walsh, que preza por ingredientes locais e típicos do país, com muito peixe, frutos do mar, o famoso maple, queijos canadenses e frutas da época.


Se só isso não fosse suficiente, sua vista é, sem trocadilhos, o ponto alto do lugar. Situado no 54º andar da torre de escritórios TD Bank, no centro financeiro de Toronto, dá pra ver toda a imensidão da cidade lá de cima, margeada pelo plácido lago Ontario, mar de canadense. De tirar o fôlego.


Passada a tremedeira nas pernas, é hora de conferir o cardápio e a lista de vinhos, enooooorme. Não se deixe intimidar pelos nomes complicados do menu (Eggnog & Lingonberry? St. Canut Suckling Pig?); sinta-se à vontade para perguntar se não entender. O serviço é impecável; periga até você virar amigo do garçom e trocar emails no final.

Quando estive por lá, fui de Taste Canoe, ou menu degustação, e não podia ter feito melhor. O que vivi naquelas três magníficas horas foi um deleite de sabores e surpresas, regado com vinhos especialmente selecionados pelo sommelier da casa. Aliás, gaste um pouquinho mais e deixe o Will cuidar de você.

Eu não sou gourmet e ainda não sei usar palavras requintadas para falar de comida, mas sei comer e discernir o bom do aceitável, o meia-boca do extraordinário. O Canoe está lá no topo do meu pódio.

Acho que já sei onde vou levar meu Cupido no dia 12…

Canoe Restaurant Toronto, 66 Wellington Street West
(416) 364-0054



Nenhum comentário:

Postar um comentário