22.6.10

Restaurante MoRoCo, oásis para chocólatras em Yorkville

De volta à realidade e já sentindo falta daquele colchão maravilhoso do Thompson. Só o serviço que precisa, muito, melhorar, para não arruinar a reputação deles. Mas o staff é novo, o hotel acabou de ser inaugurado, a gente entende.

Ok, o que você quer mesmo saber é se eu fui na festa de encerramento do Luminato com o Chris Noth, não é? Sim, eu fui. Se eu tive a oportunidade de tirar foto de rostinho colado com o bonitão? Não, não tive. Se ele deu o ar da graça? Sim, deu. Se eu cheguei a tempo? Não, não cheguei...

Quando consegui chegar por lá, quase quatro horas depois de ter começado, acho que o Mr. Big já devia estar contando carneirinhos com a Carrie, lá em Nova York. Ou assistindo aquela televisão de tela plana que ele instalou no quarto do casal como presente de casamento que ele deu para ela e que ela DE-TES-TOU, lembra?. Ah, você ainda não assistiu Sex and the City 2? Me desculpe, prometo que não vou contar que ela deu pra ele um Rolex...oops!

O fato é que não cheguei a tempo porque estava ocupada, pulando de festa em festa em outras vizinhanças.

A primeira foi uma espécie de girls’ night out que tive com minhas amigas de tour. Fomos ao chiquetérrimo e oh, so girly!, MoRoCo Chocolat, que tem como ingrediente principal de seu menu, óbvio, chocolate.

O ambiente é absolutamente encantador, começando do pátio, todo em branco. Tudo foi pensado para colocar o cliente numa espécie de sonho mágico, meio Alice in Wonderland, com uso de muita textura na decoração, cadeiras e banquetes de vários tons de veludo e um suntuoso lustre de cristal na sala principal. Tanto as paredes, cobertas ou não de papel de parede texturizado, quanto as cortinas, permanentemente fechadas, e a mobília, seguem o esquema de cinza com off-white, aumentando ainda mais o ar de sofisticação e exclusividade.



Se o décor impressiona, a comida e o serviço não ficam para trás. De cara, somos servidas de uma taça de champagne com uma framboesinha nadando dentro. Ultra chique.

Abrimos a noite com um platter de frios, torradas, queijos, umas geleias maravilhosas (a de fambroesa roubou a cena) e uns chips tão crocantes e tão finos que pareciam artificial de tão perfeitos. Para contrastar com o doce das geleias, um dip à base de alho, saborosíssimo.



Mas não vi nada de chocolate ali. Ao contrário do que eu ouvi dizer, nem todos os pratos levam chocolate na composição.

Para o principal, eu fui de steak ao molho de pimenta-do-reino em grão (peppercorn) com um cake de batata tão leve que deu vontade pedir mais. Me segurei, sabia que mais delícias estariam por vir.

A sobremesa foi nada mais nada menos do que fondue de chocolate com frutas e um platter de cookies, bolos e delícias à base do alimento dos deuses. Até spring roll de chocolate tinha!



Saí do lugar rolando de tanto que comi, e ainda tive que passar bem no meio da lojinha de chocolates deles! Que tortura!

Também tive que conferir o banheiro, claro. Não por nada, mas é que eu amo decoração de banheiro e sabia que não iria me decepcionar. Batata, quer dizer, chocolate. Tudo graciosamente decorado em estilo vintage, em preto e branco, feminino na medida certa.


Olho para o teto e o que vejo? Um jogo de chá de porcelana instalado de ponta-cabeça como se um fosse um lustre, mas sem serventia nenhuma, a não ser surpreender gente curiosa que nem eu...fala sério!


Próximo post eu conto onde fui depois dessa comilança toda, mas não conto, nem morta, quantos quilos engordei nessa brincadeira...

Um comentário:

  1. Hum ótima sugestão, perfeito para uma noite da mulherada! Legal seu blog, estou acompanhando desde o comecinho. Um abraço

    ResponderExcluir