27.8.10

Quatro horas de espera para entrar na nova loja da VS em Toronto

Que ingenuidade a minha…eu sabia que teria um pouquinho de dificuldade para entrar na loja da Victoria's Secret ontem. Claro, afinal, foi o primeiro dia que a loja abriu as portas para o público. Mas, nunca iria imaginar que fosse encontrar tamanho pandêmonio, guardada as devidas proporções, é claro, já que, pandêmonio de canadense é aquela coisa organizada, quietinha, polite...



Todo mundo esperando na fila, quietinhos a sua vez. Caos de primeiro mundo, minha filha

Duas filas: essa, à frente da loja, para pegar autógrafos da modelo Adriana Lima..

...e essa, à direita, só para conseguir entrar na loja e comprar, quatro horas de espera depois. Será que vai ter mercadoria para todo mundo?

O shopping inteiro estava um caos ontem, por causa disso. Já começou no estacionamento que, normalmente, já é lotado, por ser gratuito (também, pelo fato de o shopping ter uma estação de metrô dentro de suas instalações, o que faz muita gente deixar o carro estacionado por lá e ir de metrô para o centro).

Mas, o caso é que eu fiquei uma meia hora tentando encontrar vaga. Gente, ainda não é Natal e nem está nevando lá fora, come on!

Consigo uma vaguinha e vou, toda feliz, em direção à nova loja da VS. Passo pela sua irmã canadense LaSenza e, no surprise, nem mosca dentro da loja. Pior que cidade abandonada de filme de faroeste. Já a caçula da marca, Pink by Victoria's Secret, essa estava cheia, com vendedoras teen dançando na porta, como se estivessem numa danceteria. Acho que estou ficando velha....

Se eu não soubesse onde fica a loja da VS, nem precisaria perguntar ou olhar no mapa do shopping. Era só seguir o contra-fluxo de gente com as sacolinhas pink claro e pink escuro da marca. Sério, o shopping era um pink só.

Se achar foi fácil, entrar foi impossível. A não ser que eu quisesse esperar quatro horas na fila. Nem mídia estava entrando. Mais publicidade para quê? Numa outra fila, gente esperando para pegar uma foto assinada pela modelo Adriana Lima. Não sei qual das duas era maior.

Segundo um dos seguranças, a loja tem capacidade para até 300 pessoas, e lotou em 14 (não quinze) minutos depois da abertura. Perguntei quem foi a primeira sortuda a entrar na loja e pegar um autógrafo da Adriana, e ele me disse que foi "um bando de meninas" que chegaram no shopping às 4 da manhã para segurar lugar na fila! Sério?! Fiquei pensando, cá com meus botões, que isso deve ter sido jogada de marketing…sei não, fica aqui a dúvida.

Outra boa jogada foi distribuir gift cards com valores-surpresa entre 10 a 500 dólares nas imediações do shopping, que você redime na compra de qualquer produto da loja. O problema é chegar até o caixa...

Os cartões são válidos de 26 a 29 de agosto, portanto, quem conseguiu pegar um, tem que correr, senão morre na praia, e sem biquini da VS.



O que não dá pra duvidar é o poder de fogo da marca. E o poder de compra das canadenses. Aliás, não é por nada não mas, eu ponho a mão no fogo de que 60% daquela gente toda na fila eram brasileiras! Gente, só dava brazuca nas lojas da VS em Nova York! E nas ruas; eu ouvia um conversê brasileiro, virava pra ver quem era e só via bonitonas alegres, cheias de sacolinhas da Victoria's Secret, Guess e GAP na mão.

Acho que, se as brasileiras fizerem greve de compras nos Estados Unidos, a economia do país afunda de vez!

O tio Sam que se cuide, agora que o Canadá tem VS pra chamar de seu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário