4.8.10

Oliver & Bonacini comanda a cozinha do TIFF

O TIFF não morre mais. Falando no festival, olha só quem vai comandar o espaço gastronômico do lugar: a rede de restaurantes toda poderosa Oliver & Bonacini, dona do Canoe, que eu gosto tanto, entre outros.

Serão dois restaurantes, o O&B Canteen, mais casual, estilo café, com opções to go, e o Luma, mais formal, com lounge e cobertura. A preocupação com estilo e bom gosto vai além do menu, que tem como responsável o chef Jason Bangerter, do restaurante Auberge du Pommier, da rede. Já a decoração dos dois ambientes está a cargo dos arquitetos da KPMB, que também assina o projeto do Bell Lightbox.

Pelo que parece, ambos os restaurantes vão dar um up, bem merecido e mais do que tardio, na redondeza. Pátio com mesinhas na calçada, criando uma “extensão da rua”, como diz o release, no design do café bistro O&B Canteen, que terá espaço para 90 mesas, mais uma mesa enorme tipo balcão, que a gente já sabe que é receita infálivel para azaração, puxar papo, fazer amizades. Do lado de fora, mais 70 lugares. Espaço não vai faltar. Inauguração prevista para o meio desse mês, com café da manhã, almoço, jantar, sete dias da semana.

Protótipos do menu do Luma: hamburguer de lagosta...

...e gnocchi de ricota com queijo parmesão, tomate e manjericão

Já o Luma vai ocupar o segundo andar do complexo, um nada modesto espaço de mais de 2.400 metros. A decoração vai ser estilosa, com muito couro, madeira e pedras, além de espaçosas janelas com vista panorâmica para a King Street West, pedacinho que concentra o melhor do entretenimento na cidade. O menu, ainda em preparação, terá como inspiração o multiculturalismo canadense, com ênfase em ingredientes locais, o tal do “farm-to-table” deles. O restaurante está previsto para abril no final do final, e vai servir almoço e jantar.

Para quem acha que é só, tem mais: no sexto andar do complexo, ainda vai funcionar o Malaparte, espaço para eventos, com uma magnífica vista da cidade. Vai ter, também, anfiteatro outdoor e terraço, construídos com partes remanescentes da amada por uns, odiada por outros, Villa Malaparte (daí o nome do lugar), na ilha de Capri. Inauguração prevista para novembro.

Villa Malaparte, ilha de Capri


Desculpa pelo trocadilho mas, não é que o pessoal do BellLightbox pensou out-of-the-box?

Nenhum comentário:

Postar um comentário