30.8.10

Red Tea Box: um oásis de paz na vibrante Queen Street West

Uma das coisas que eu mais gosto é me surpreender com lugares; chegar sem pré-conceitos e ser recepcionada com algo totalmente fora das minhas expectativas, que geralmente, são altíssimas. Andar pelos lados oeste da Queen Street preenche essa lacuna do meu ser. São butiques que se expandem em vários andares, do porão ao sótão, ou em longos e magros corredores, que parecem não acabar mais. Lojinhas simpáticas que se desdobram em bistrôs que, por sua vez, funcionam como antiquário que, também podem servir como galeria de arte.

É assim com o Red Tea Box, loja-bistrô caixinha de jóias, de tão gracinha que é. Encrustado no meio da Queen Street West, com uma vitrininha modesta e uma portinha de entrada vermelha, mais modesta ainda, o lugar parece que explode aos olhos, uma vez dentro.

Entrada do Red Tea Box, no coração da West Queen Street/fotos: divulgação


Eclético, tem cara de casa de vó misturada com lojinha de chá de seriado infantil, num vibe exótico asiático. Só sei que dá vontade mexer em tudo e um medo danado de quebrar alguma coisa...

O que chama a atenção na vitrine são os maravilhosos bolos artesanais confeccionados lá mesmo, na minúscula cozinha do lugar. Tão perfeitos e elaborados que não dá nem vontade de comer. Nas prateleiras, chás das mais diversas origens e indicações. Tudo proveniente de plantações biodinâmicas ao redor do mundo. Esse sistema, que vai além da cultura orgânica, considera cada propriedade agrícola como um organismo, um ser indivisível, com ênfase no equilíbrio de todos os seus elementos, como solo, plantas e animais, e a sintonia desses com as forças de origem cósmica da natureza. Para fechar o papo-cabeça, a biodinâmica é um dos canais da agricultura que mais enfatiza a auto-sustentabilidade e reaproveitamento de material.




Talvez seja para se alongar em papos assim que o pátio descoberto e o restaurante com cara de de antiquário foram criados no fundo da loja. O serviço segue um propositado ritmo lento, exatamente para que se dê tempo a longas conversas e apreciação do menu, que tem desde sopas a lanches, saladas e combinados de chá com pratos doces e salgados.




Duvido você sair de lá sem, aos menos, uma caixinha de chá. E menos estressado.


Red Tea Box
696 Queen Street West
416-203-8882

Nenhum comentário:

Postar um comentário