20.8.10

Winners, a Century 21 de Toronto e La Senza, a irmã canadense da Victoria's Secret

De volta a Toronto. Um misto de emoções e sentimentos cavalgam feito cavalos doidos na minha mente. Minhas amigas voltando para o Brasil e eu, mais uma vez, kissing goodbye e retornando para o Canadá. Aquela conhecida sensação de vazio, de alguém ter arrancando um dos meus braços a sangue frio; a volta do silêncio, do by myself. Mas, foi legal, curtimos muito, renovei meu estoque de lembranças, dei tantas gargalhadas que valeram horas e horas de abdominais. Vamos voltar com as pernas tonificadas, de tanto bater perna de loja em loja, e a barriga sequinha, de tanto rir. E o bolso vazio.

Tenho que admitir que estourei o budget, mas atire o primeiro cartão de crédito quem nunca passou por isso em Nova York. Aliás, nem precisei ir tão longe. O estrago já começou em território canadense mesmo. Culpa dos outlets da La Senza e da meca de descontos Winners. E pensar que eu morei por aqui anos sem nunca ter pisado o pé numa Winners! Não sei como sobrevivi!

A La Senza era canadense até um tempo atrás, quando o dono da marca Victoria’s Secret a adquiriu. É a cara da VS, mas com preços um pouco mais acessíveis. Com a chegada das lojas da VS no Canadá agora em agosto, as lojas da irmã canadense passaram por um face lifting. Particularmente, eu preferia o estilo menos glam que tinham antes, mas gosto não se discute, e a qualidade dos produtos continua a mesma, se não melhor.

Minhas amigas Sandra e Eliane exibindo, orgulhosas, as sacolinhas da La Senza

No ano passado, eu descobri um dos outlets da La Senza em Mississauga, cidade vizinha de Toronto e desde então, virei cliente. No Natal, arrebatei sutiãs de cotton, com cores e design transados, alças removíveis e diferentes combinações pelo absurdo preço de 3 por 10 dólares! Minhas amigas bem que poderão abrir uma lojinha pela quantidade de lingerie que levaram, com preços variando entre 6 a 10 dólares. E nisso incluem sutiãs não só de cotton, mas lycra, renda e microfibra, daqueles macios e sem costura.

Já na Winners, o negócio beirou a desvario. Para quem não conhece, essa cadeia de lojas recebe, diariamente, excesso de estoque de outras lojas, revendendo-os com descontos que chegam a 60% do preço original. Uma espécie de Century 21, mas com menos cara de loja de descontos. Nas prateleiras, encontra-se de tudo, de produtos de beleza a roupas, papelaria, cama, mesa, banho, sapatos, bolsas, acessórios, decoração. E tudo de marca, com nomes como Armani, Versace, Guess, Kerastase, Paul Mitchell, Michael Kors.

Nova York, depois de nós três, não será mais a mesma. Toronto depois delas, também não. Já estou me vendo percorrendo os corredores da Winners e lembrando das minhas amigas, ou buscando itens da lista de pedidos delas que, eu sei, não vai demorar a pintar no meu email...!

Um comentário:

  1. e vc.continua a não falar nada de mim, pobre marido que ficou sózinho no Brasil só com a companhia da Mel e preocupado com o estouro do budget da esposa...

    ResponderExcluir