29.7.10

Alimento para o estômago e a alma no Nathan Philips Square

Um calor de rachar, meu ar-condicionado que resolve pifar e a piscina piscando pra mim: “Vem, vem, vem dar um mergulhinho. Um só, vai”. Não vou. Preciso trabalhar, tá pensando o quê?

Por falar em trabalhar, todas as quartas, durante o verão, têm feira livre no Nathan Phillips Square, que é aquele espaço na frente da prefeitura de Toronto, que eu já falei, aqui. Além de poder comprar frutas fresquinhas, mel, pães e deliciosos queijos canadenses, pode-se também curtir um sonzinho ao vivo, com bandas locais tocando por ali, entre 10 da manhã às duas da tarde, de graça.

Nathan Phillips Square


O paço municipal de Toronto fica pertinho do Shopping Eaton Centre e do Yonge-Dundas Square, com várias estações de metrô por perto, como a Queen e a Osgoode


Nada melhor do que essas tais de berries fresquinhas, misturadas com iogurte ou no cereal. Humm....assim fica fácil comer saudável. Senão, caipirinha de vodka com frutas vermelhas também é o que há!


E que tal uma apple pie, bem ao estilo de desenho animado americano?

Às quintas, restaurantes locais oferecem amostras de suas comidas, que vai de mini burgers a comida tailandesa, a convidativos 5 dólares, ou menos, cada. A música continua rolando solta, com muito blues e jazz no repertório. Ótimo para quem estiver com preguiça de preparar o marmitão (pois é, por aqui, não tem essa de ticket-refeição, não, viu? É todo mundo marmiteiro. O que difere é o tamanho do ovo, se ele é orgânico ou não, ou se foi comprado no NoFrills ou no chiquetérrimo Whole Foods!)

Fresh Wednesdays
Tasty Thursdays

Nenhum comentário:

Postar um comentário