9.7.10

Toronto, não se zangue, estou te trocando por Montreal

Nos próximos três dias acho que vou mudar o nome do blog, de Toronto Para Insiders, para Montreal para Insiders. Meus companheiros Iberê e Alexandra que me desculpem, mas estou entrando no território deles e espero voltar, na segunda-feira, cheia de coisa boa pra contar.

Esse post está sendo escrito no caminho para Montreal, enquanto eu estou no trem que partiu de Toronto às 9h30 da manhã, com chegada prevista em Montreal por perto das 3 da tarde. Se a viagem, em primeira classe, Via Rail, excuse me, está sendo pra lá de chata, imaginem, o motivo que me leva à Montreal, então, não vou nem contar pra vocês não chorarem…ok, conto: preciso pesquisar, ver de perto, vivenciar, witness, os melhores hotéis, restaurantes, lojas e baladas da cidade, que serão repassados, fielmente, à vocês, na minha matéria para a Elle Brasil, edição de setembro. Portanto, não percam.

Parênteses: estou totalmente enjoada com o balanço do trem, que é pior do que muita turbulência que eu já peguei. As letrinhas parecem que vão cair do computador! Segura!

Por esse motivo, serei breve no texto, mas prometo voltar assim que o planeta Terra parar de chacoalhar.

Abaixo, fotos do trem Toronto-Montreal, paisagem nublada (o cenário não é lá essas coisas, tenho que admitir, mas ouço dizer muito bem do trecho para frente de Montreal, em direção à Quebec. Quem sabe, minha próxima aventura):


Pela fila, parece que ir de trem a Montreal é um dos meios de transporte preferidos por aqui...

Dentro, o vagão me decepcionou um pouco, lembrando a avião e ônibus rodoviários velhos. Mas confortável, ideal para colocar o sono em dia. Eu ia dizer: excelente para colocar a leitura em dia mas, com esse treme-treme todo, resolvi mudar o texto.

Uma das diferenças da primeira classe com a econômica é que as poltronas inclinam muito mais

As mesinhas são acopladas no seu próprio assento, e não do da frente. Faltou uma televisãozinha...ou é pedir muito?


Assentos com mesinhas para jogos (acima, à direita)

Lucky day, sentei bem na saída de emergênica: mais espaço para as pernas, como em avião?
A chuva, que vem descendo solta desde manhã, dá uma trégua para eu registrar os montes de feno simpáticos

Cenas clássicas de viagem de trem: o cemitério...

...a igreja, e que igreja

Primeira parada: Oshawa, a pouco mais de meia hora de viagem. Olha a cara do tempo...Eu já te contei que tenho uma nuvem particular, carregadinha de chuva? Pois é...

Um café como recepção. À direita, os copinhos miniatura de creme e leite, tão típicos por esses lados. Dá vontade de colecionar!

Tudo escrito em inglês e francês. Politicamente correto. Merci

O que mais se faz nessa viagem é comer. No menu - dividido por aperitivo, entrada e sobremesa - terrine trufado com chutney de figo e baguete, lasanha de cogumelo Porcini, truta com purê de batata e frango ao maple com batata doce. Sobremesa: bolo de maçã com caramelo. Eu fui de lasanha, all the way, baby!





Como se não bastasse, um copinhos de chocolate para arrematar. Um não, dois.

Banheiro do vaguão. Durante essa nossa convivência, você vai perceber que eu tenho uma coisa por banheiros...não liga, não.

Algo no formato desse vaso sanitário me intrigou...

Mais paisaginha bucólica, sem chuva


Quase lá! Estou tão ansiosa que o meu DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) está atacado! Merci beaucoup mon amour! Oui, oui, oui!

Um comentário:

  1. Eu conheço bem essa nuvem particular que te acompanha.
    Tenho uma amiga idêntica!!!

    ResponderExcluir