6.8.10

Toronto para amigas



Minhas duas melhores amigas do Brasil estão vindo me visitar! Nem acredito que vou ter as duas, aqui, só pra mim, em Toronto! Quer dizer, em partes. Certo que não vou ter os filhos delas para competir, nem família, nem trabalho. Mas vou ter os shoppings, as lojas e as atracões turísticas medindo forças comigo. Estou na dúvida se vamos ter tempo de “botar a fofoca em dia” enquanto elas estiverem aqui ou se vou ter que mandar um email quando voltarem para São Paulo!

Portanto, nos próximos dias, vocês já sabem, estarei dando uma de guia turístico, mostrando cada pedacinho (e cada lojinha) de Toronto, uma coisa que eu adoro. E, claro, vou dividir com vocês nossas experiências, na medida do possível, porque não sei se minha habilidade de blogar vai ser compatível com a velocidade de três mulheres soltas na cidade, cartão de crédito em punho e a missão de ver tudo, comprar o que puder, ir onde conseguir, comer onde puder parar, enfiar tudo na mala sem exceder 32 quilos e ainda deixar espaço para as compras em New York! O quê? Eu não falei que vamos, as três juntas, para NY semana que vem?! Menina!

Elas irão ficar em Toronto por cinco dias. Uma, a Eliane (Li para os íntimo) já conhece a cidade. Para Sandra (San), será a primeira viagem internacional. Que privilégio, o meu!

As duas querem ver tudo, claro, mas o foco será compras, evidente. Elas estão chegando amanhã a tarde, dia do meu niver (parabéns para mim, nessa data querida...!) Então, pensei num roteirinho mais ou menos assim, veja o que acha:

- Sábado final de tarde, começo da noite: Yorkville. Já começamos com estilo. Damos uma voltinha na Bloor Street, conhecemos as lojas chiquetérrimas do lugar, como Chanel, Prada, Gucci, Hermès. Matamos a vontade de gastar na Winners e fechamos com chave de ouro, na Anthropologie, que eu amo (vou falar dela novamente, don’t worry).

Yorkville

Yorkville

Agora, me bateu uma dúvida: levo-as no Café Nervosa, que tem o melhor rooftop de Yorkville para apreciar o movimento das Ferraris, Porshes e transeuntes montadas, no melhor estilo de cast de Gossip Girls, ou vou direto para o MoRoCo Chocolat, o restaurante mais girlie da região? Com decoração em tons de branco, prata e cinza, pomposos cristais e veludos, é o lugar perfeito para levar as amigas (ou impressionar a namorada, anota aí). Hum, não sei. Talvez farei os dois, já que o MoRoCo também tem uma lojinha de chocolates e macaroons que parece um conto de fadas. Vamos ver.

Café Nervosa

MoRoCo Chocolat

Banheiro do MoRoCo Chocolat, olha que sonho!

- Domingo: como a Li resolveu furar o meu esquema indo visitar uma "outra" amiga dela que mora em Burlington (ciumenta, eu? Imagina!), minha revanche será levar a San para um tour por Toronto. Vamos até a Little Italy, onde fica as melhores cantinas de Toronto, Corso Itália, outro bolsão italiano, onde morei e onde fica o fantástico 900 Café. Tudo nesse café foi trazido da Itália, das máquinas de sorvete ao balcão de mármore à majestosa porta do lugar. Melhor cappucino e sorvete da cidade.

Corso Italia em época de Copa. A região é o QG dos torcedores latinos em Toronto

Corso Italia durante o festival de rua no verão

Também iremos para o centro, onde mostrarei os distritos financeiro e de entretenimento, um coladinho do outro. Ali por perto fica o cruzamento mais famoso da cidade – o Yonge-Dundas Square – assim, ela pode compará-lo com o Times Square quando em New York. É ali que fica o shopping Eaton Centre, queridinho dos turistas, a loja da Forever 21 e o Chipotle Mexican Grill, que tem, impreterivelmente, o melhor burrito do país, do continente, do planeta. E ponto. A rede é americana e chegou em Toronto há uns dois anos. Eu não curti muito essa história de jogar meu arroz e feijão numa tortilla e enrolar tudo junto com carne e salada. "Argh", pensei. Mas, o gosto do feijão com bacon deles, o arroz fresquinho, a carne desfiada, ou o frango bem grelhado com aquelas marcas de grelha....caí de quatro. Para expatriado, que só vê arroz e feijão em casa, se fizer, não há emenda melhor. Só cuidado com a pimenta, que rola solta, aliás, estamos falando de comida mexicana, apesar de americanizada.

Fachada de uma das entradas do Eaton Centre Toronto

Voltamos para casa, pegamos a Li e vamos passar a noite em Niagara Falls. Apesar de ter ido para lá, no mínimo, 214 vezes (toda vez que hospedo amigos e parentes do Brasil), ainda me emociono com as cataratas e com o parque em torno. Cada estação do ano revela uma beleza diferente, com a primavera trazendo as flores para o parque; no outono, folhas nas mais variadas nuances de laranja, vermelho e amarelo. O verão é aquele frenesi de gente. Mas, é no inverno que eu piro: a vegetação – e tudo o mais – congela, transformando o parque e as cataratas (que não congelam devido à força da queda d’água), num paraíso de cristal. Sabe o filme do Super-Homem que mostra o planeta dele, todo feito de vidro, gelo, sei lá? Então, é mais ou menos assim. Fantástico, irreal.

Niagara Falls no inverno






Mas, deixa o frio de lado, que eu quero mais é me estorricar no sol.

De volta a Toronto na segunda à noite, vou levás-la para comer, porque cozinhar, nem pensar, eu hein?! Te conto depois onde vamos. Tem a pizzaria Libretto, a cantina Olivia's at Fifty Three, o One...

Na terça, será o primeiro dia oficial de compras, yeah! Estou pensando no shopping Yorkdale, que tem a loja recém-inaugurada da Pink by Victoria’s Secret e a Crate & Barrel, de decoração e mobília, além de Michael Kors, Kiehl's..... De lá, damos um pulo no outlet da canadense Kitchen Stuff Plus, paraíso de gadgets para cozinha, banheiros e afins.

Quarta será dia de CN Tower, Queen Street West e arrumar as malas para NY. Espero não morrer de ansiedade até amanhã!!!!!

4 comentários:

  1. I CAN´T BELIEVE!!!
    /Alexandre Sayar (the one)

    ResponderExcluir
  2. Cadê meu nome??? E minha foto?? E da Mel??

    ResponderExcluir
  3. Eu nao recebi o roteiro antes de chegar em Toronto!!! Só estou vendo agora!!! Amei a cidade que você vive Miga. Bjks

    ResponderExcluir
  4. impressionante pics, Niagara Falls é o meu destino favorito o tempo todo. Incríveis cachoeiras, luxurious Niagara Falls hotels, restaurants tornar este local de destino turístico perfeito.

    ResponderExcluir